Quem é a ARCAL

A ideia da Associação começou a ganhar forma em 12 de Agosto de 2015, quando um grupo de pessoas sentiu a necessidade de se unir, o que veio ao encontro dos interesses de vários moradores para um bem em comum do nosso lugar, com o objectivo de impulsionar e dar um novo rumo à Água Levada. Nessa altura, a informação existente era muito dispersa e pouco disponível. Começaram então a ser dados os primeiros passos para que a A.R.C.A.L. – Associação Recreativa e Cultural de Água Levada fosse oficialmente criada, o que aconteceu a 99 de MES de ANO.

Neste contexto, acreditamos que é possível ir muito longe, desde que consigamos fazer da ARCAL uma estrutura fundada no trabalho de equipa e totalmente aberta aos desafios sociais, da cultura e da modernidade.

 

A nossa missão

Promover atividades ao ar livre
Convívio entre gerações diferentes
Dar a conhecer a aldeia
Recuperar as atividades tradicionais
Apoiar na realização da festa da Santa Ana

Nossa estratégia

No âmbito das nossas actividades, o Caça ao Tesouro é certamente o pólo de atracção de inúmeros visitantes que procuram o contacto com a natureza, privilegiando a interacção entre os diversos elementos,  criando o espírito de união e convívio.

A ARCAL entende assim, que deve ser promotora de vários projectos, que impulsionem não só o desenvolvimento local, mas também o desenvolvimento sustentado de toda esta região, para que a vila de Avanca e o concelho de Estarreja, e num âmbito mais alargado o distrito de Aveiro, possam-se afirmar num contexto nacional.

Desde logo, foi sentida a necessidade de chegar ao maior número de gente da comunidade.

Fruto das mudanças que a Direcção pretendeu impor, como forma de demonstrar a actividade e o dinamismo da Associação, procurámos dar um sinal de modernidade para a nova campanha de comunicação que, nessa altura iniciámos.